Dia 15 de Agosto é já o tradicional dia centenário de tortura Caldense.
A fim de demonstrar que o nosso descontentamento é igualmente tão antigo como a existência das práticas de tauromaquia organizámos uma vez mais este ano um protesto.
Na sequência das várias queixas realizadas ao longo de 2 anos e de três manifestações que foram a bem dizer afastadas por artimanhas e esquemas corruptos realizados pela Pro-Toiro (tauromáquicos) com a conivência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da Polícia de Segurança Pública de Caldas da Rainha, este ano voltou-se a restabelecer a justiça das coisas.
Uma semana antes do dia do protesto fomos convidados a reunir com representantes da PSP, onde fomos informados de que este ano não iria existir manifestação da Pro-Toiro e que iríamos poder realizar o protesto em frente à Praça de Touros. Mais ainda, desta vez até íamos ter direito a grades de metal para nossa protecção!
Qual não foi o nosso espanto perante tal cuidado após anos de total desinteresse perante a nossa actividade.
A manifestação voltou assim a decorrer no local habitual - em frente à Praça de Touros.
Uma vez mais éramos cerca de 40 pessoas o que é já o número habitual para um protesto no mês de Agosto. No final tivemos ainda oportunidade de nos conhecermos um pouco melhor a falarmos das nossas lutas. Afinal a luta contra a tauromaquia é só mais uma das tantas coisas que une os movimentos anti-especistas e ecologistas.
Protesto Anti Tourada em Frente à Praça de Touros de Caldas da Rainha |
Recolha de Publicações Mediáticas:
Artigo do Jornal das Caldas: http://jornaldascaldas.com/Protesto_contra_a_tourada
Publicações independentes:https://umagajaradical.wordpress.com/2016/08/16/qual-o-gozo-de-um-espectaculo-tauromaquico/
Link do evento no
facebook: https://www.facebook.com/events/709216429219255/
Comentários
Enviar um comentário