Passado como actividade pedagógica, o Caldas Animalia esconde uma triste realidade. Tratados como objectos, os 2000 animais presentes durante o fim-de-semana na Expoeste alegram a vista daqueles que escolhem ignorar os seus direitos. Nada interessa que tenham sido raptados dos seus habitats naturais (vários fora de Portugal) e o rumo das suas vidas drasticamente alterado. Destinados a viver em jaulas, a “passear” de exposição em exposição, vivem ao sabor das decisões daqueles que se consideram donos do mundo. São coisas aos olhos de quem vai à Expoeste, não basta ver na televisão ou na Internet, é preciso presenciar, pois estas pessoas adoram animais. Qual a diferença entre a Animalia e os mercados esclavagistas, que hoje se consideram uma aberração, enterrada na história (acham as massas que está)? Mudam as espécies, perdura o desrespeito e a necessidade de se afirmar como superior. O Caldas Animalia não merece só desprezo, nem que se fique pelo boicote. É importa...
CREA ou Caldas da Rainha pela Ética Animal é um movimento cívico informal, que nasceu em Caldas da Rainha em Maio de 2009, cujos participantes podem utilizar para dar voz às suas preocupaçoes relativas ao bem-estar dos animais e à exploração de que estes são vítimas por parte de diversas indústrias.
para marcar um dia para ir fazer voluntariado contactem para :apacanimaiscadaval@gmail.com ou 927295099
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarSomos um grupo de Área de Projecto de 12ºano do Cadaval e o nosso projecto está relacionado com os direitos dos seres sencientes, ou seja, dos direitos humanos e dos direitos dos animais.
Como temos pontos de interesse em comum, seria interessante podermos colaborar!
Obrigado =)
Olá. O meu nome é Ricardo. Acabei de ver o vosso blog, mas não encontrei nenhum contacto vosso. O CREA tem actualmente 2 membros a trabalhar no Cadaval: eu e a Joana, que está na foto que comentaram. Seria de facto muito interessante podermos colaborar e estamos abertos a isso. Contactem-nos para o crea.caldasdarainha@gmail.com para combinarmos algo. Não será complicado encontrarmo-nos, conhecemos o Cadaval e de vez em quando até temos reuniões na escola secundária (somos professores das AECs do primeiro ciclo). Ficamos a aguardar o vosso contacto. Obrigado nós!
ResponderEliminar