Avançar para o conteúdo principal

Marcha "Cidadãos por uma Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal" 9 de Abril às 14h no Campo Pequeno

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bicicletada Anti-Fracking passa por Caldas da Rainha

A Bicicletada iniciou-se em Viana do Castelo a 12 de Junho de 2016 com o objectivo de percorrer o país de bicicleta e de fazer paragens pelas várias povoações que estão na mira das empresas petrolíferas para a extracção ou de petróleo ou de gás natural e em alguns casos ambas.



Descobre aqui o percurso da Bicicletada: https://pad.facilmap.org/bicicletada


FRACKING (FRACTURAÇAO HIDRAULICA)

Permite a produção de gás natural ou petróleo a partir de formações rochosas muito abaixo da crosta terrestre (geralmente 1,500 – 6,100 metros). A tal profundidade, pode não haver condições suficientes, como pressão suficiente que permita o gás natural ou o petróleo sair da rocha para o weellbore (furo criado com a intenção de explorar e extrair recursos naturais) com boa viabilidade económica. Portanto, criando fracturas direccionadas na rocha é essencial para extrair gás de reservatórios de xisto devido á extrema baixa permeabilidade do (shale) xisto.
Em Portugal a zona de mais interesse para as petrolí…

Um Documentário Bestial em Caldas da Rainha - 13 Abril 2013

Com narração de Adolfo Luxúria Canibal e Rui Reininho, este documentário pega (pelos cornos) uma tradição enraizada na sociedade portuguesa que, se para uns é um símbolo inalienável da nossa cultura, para os outros não passa de uma aberração civilizacional. 

O sofrimento animal, o dinheiro que é direcionado para as ganadarias, o papel da igreja nesta forma de 'entertenimento', a violência exercida junto das crianças, são levados para o centro da polémica, num filme em que a estrela é o touro Fadjen (e mais não dizemos neste ponto, para não estragar a surpresa) e o amor o tema central.

Com a presença do realizador: Nuno Costa.
Mais info aqui: http://www.facebook.com/pages/Um-Documentário-Bestial/243166295793613?group_id=0
Página do evento no facebook: http://www.facebook.com/events/341553169277789/

Abrimos as portas pelas 16h com petiscos vegetarianos e bancas de informação sobre o tema.

Imagem Cartaz Evento: Pedro Peixoto
Grafismo Cartaz Evento: João Martinho

A CREA vai ao Veganário Fest 2014

À semelhança dos anos anteriores a CREA vai marcar presença no Veganario Fest, com a sua Banca de Informação.






O Veganário é organizado por um Grupo informal de divulgação de veg(etari)anismo, libertação animal e humana e intervenção ambiental.

Tem com principal objectivo divulgar actividades e acções diversas desenvolvidas no âmbito do activismo ecológico, social e político, sublinhando sempre a perspectiva ética activa e activista que subjaz ao veganismo não deixando que este se traduza apenas e meramente na ideia de uma dieta alimentar. Existe a ideia de criar um espaço físico onde de uma maneira informal e fluida se possam trocar experiências, partilhando ideias, filosofias e práticas (o que cada um de nós sabe fazer cozinhar, activismo, associativismo, cooperativismo, agricultura biológica, libertação animal e humana, artesanato, distribuidoras, musica, arte, faz tu mesm@, sempre que relacionadas com o tema do vegetarianismo ético), expondo projectos e movimentos desenvolvidos den…