Avançar para o conteúdo principal

Rectificação de erros relativos à mensagem "CREA no CLN14"

No passado dia 26 de Maio escrevi aqui no blogue que o CREA iria ter a sua banca de informação, nessa noite, no arraial do Leão Azedo, inserido no CLN14.

Este ano, tal como no ano anterior, foi o Bar do Paulo que serviu as bebidas ao arraial. Mais especificamente, a cerveja, que, para tornar a situação ainda pior, era Sagres, ou seja, de uma marca que é dos principais patrocinadores de touradas do país. (Aproveito para reforçar aqui o apelo aos nossos leitores, simpatizantes e demais amigos dos animais para que boicotem a Sagres.) Ora, esse sr. Paulo, como indicámos nessa mensagem, "está directamente ligado à promoção de touradas em Caldas da Rainha", pelo que consideramos lamentável que o arraial tenha servido para esse senhor lucrar ao invés de se ter explorado um qualquer outro bar, que teria sido preferível. Fica aqui a nota para que essa situação seja evitada no próximo ano.

No entanto, eu, pessoalmente (e não o grupo CREA), errei em acusar a organização do CLN14 pela escolha desse bar, visto ter sido apenas uma suposição sem confirmação. Essa suposição veio a provar-se incorrecta quando o Sr. Tiago Lopes, membro da organização do CLN, contactou o CREA para expressar o seu mais que justificável descontentamento pelo erro publicado no nosso blogue, e o rectificou com a seguinte declaração: "A organização do CLN nada tem a ver com a escolha do senhor Paulo para exploração do bar mas sim as pessoas do Leão Azedo (organizadores do arraial)."

Venho por esse motivo apresentar publicamente o meu pedido de desculpa ao Sr. Tiago Lopes e a toda a organização do CLN e felicitá-los, não só pelo facto de não terem sido responsáveis pela escolha do Bar do Paulo, como pela iniciativa de organização de mais um Caldas Late Night bem sucedido e também pela cordialidade com que, na pessoa do Sr. Tiago Lopes, nos contactaram a rectificar o meu erro.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Petinga
membro do grupo CREA

P.S.: Este não foi o meu único erro nessa mensagem, visto que na verdade o CREA não teve a sua Banca no arraial enquanto "Banca de Informação", pois acabámos por nos focar apenas no serviço de comida Vegan e não na distribuição de informação. Ao considerarmos a natureza do evento, pareceu-nos que a distribuição de panfletos viria a traduzir-se em papéis espalhados pela cidade que não chegariam a fazer passar às pessoas o seu conteúdo informativo. Também não tivemos informação exposta para leitura na banca porque precisámos de todo o espaço para a comida, e de qualquer modo as pessoas não estariam no arraial inclinadas para a leitura ou assimilação de informação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Toiró-ó(u)-Cultura? E Futuro Social! (Tourada 15 de Agosto 2020)

Toiró-ó(u)-Cultura? E Futuro Social! Pelos Animais! Pela Arte & Cultura! Por Nós! Praça de Touros- Moçambique 1937 Tauromaquia Não! Os Tauromáquicos marcam a sua tradicional tourada do dia 15 de Agosto nas Caldas da Rainha, será a 138ª edição consecutiva, organizada pelo actual proprietário e Paulo Pessoa de Carvalho antigo proprietário (PPC Unipessoal, Ltd (Toiros e Cultura) e presidente da Associação Portuguesa de Empresários  Tauromáquicos (APET)) da praça local, para reviver a “data mais taurina, antiga e emblemática de Portugal”. Numa altura em que políticos querem acabar com as touradas, iniciando  a campanha pelo fim dos apoios públicos a estes eventos, enquanto outros políticos defendem com unhas e dentes a tradição nacional, relembramos que as touradas já foram proibidas em Portugal em 1567 pelo Papa Pio V, e mais tarde, em 1836 , no Reinado de D. Maria II, esta última confrontada pela Casa Pia de Lisboa e as Misericórdias que no ano seguinte conseguiram revogar a decisão

Caldas Animalia, outra facada nos Direitos Animais!

Passado como actividade pedagógica, o Caldas Animalia esconde uma triste realidade. Tratados como objectos, os 2000 animais presentes durante o fim-de-semana na Expoeste alegram a vista daqueles que escolhem ignorar os seus direitos.  Nada interessa que tenham sido raptados dos seus habitats naturais (vários fora de Portugal) e o rumo das suas vidas drasticamente alterado. Destinados a viver em jaulas, a “passear” de exposição em exposição, vivem ao sabor das decisões daqueles que se consideram donos do mundo. São coisas aos olhos de quem vai à Expoeste, não basta ver na televisão ou na Internet, é preciso presenciar, pois estas pessoas adoram animais. Qual a diferença entre a Animalia e os mercados esclavagistas, que hoje se consideram uma aberração, enterrada na história (acham as massas que está)? Mudam as espécies, perdura o desrespeito e a necessidade de se afirmar como superior. O Caldas Animalia não merece só desprezo, nem que se fique pelo boicote. É importante

Cuecas Quentes X Hot Pants

Ginecologia com Plantas para quem quer tomar a sua saúde nas suas mãos.  Cuecas Quentes é a versão portuguesa da públicação original "C'est Toujours Chaud Dans Les Culottes des Filles" de Isabel Gautlier. A Fanzine foi então traduzida e actualizada em várias línguas e pode ser encontrada também com o nome: Hot Pants. Hot Pants é um guia para conheceres melhor o teu corpo e poderes cuidar da tua saúde ginecológica. Desde anatomia à auto-cura, usando ervas e massagens esta publicação está cheia de receitas e remédios fáceis de usar para vencer infecções fúngicas, doenças sexualmente transmissíveis, desequilíbrios hormonais, atrasos no período, etc ... Através de um conjunto de plantas medicinais e informação nutricional para nos "armarmos" contra práticas médicas abusivas e negligentes. E adicionamos nós, contra um tipo de ciência que tortura animais para inventar sempre novas receitas farmacêuticas para os problemas do costume. Se as alternativas exi